A parceria do IEL com o Senai permitiu o desenvolvimento de um equipamento inovador para o setor médico-odontológico. Trata-se do negatoscópio com tecnologia backlight. O aparelho, que é usado para iluminar chapas radiográficas, foi desenvolvido com a tecnologia de leds e por isso apresenta diversas vantagens em relação aos demais, como melhor qualidade de iluminação, menor consumo de energia, maior durabilidade e a possibilidade de o produto ser acoplado a outros equipamentos devido ao seu design mais compacto.
“Se não fosse o recurso da linha de crédito do Amitec, demoraríamos muito mais a desenvolver o projeto”, explica a administradora da Lifetec – empresa que desenvolveu o equipamento -, Andréia Malaquias. A Lifetec está na incubadora do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) em Santa Rita do Sapucaí e contou com o apoio do Senai na coordenação de uma equipe para o trabalho.
O Programa de Apoio à Melhoria e Inovação Tecnológica das Empresas de Minas Gerais (Amitec) é uma iniciativa do IEL em conjunto com a Fapemig e o Sebrae. Oferece linhas de apoio para contratação de serviços tecnológicos de suporte, que inclui os serviços laboratoriais ou correlatos, ou consultoria tecnológica, que engloba a realização de diagnósticos, parecer técnico, projetos tecnológicos, melhorias em processos ou produtos e projetos de inovação.
O Amitec oferece subsídio de 70% em suas linhas de apoio, sendo o valor limite de R$ 30 mil para projetos de inovação. A Lifetec recebeu R$ 24.950.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário