O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) firmou na última terça-feira (23/3), em São Paulo, um protocolo de intenções com a Associação Brasileira da Indústria de Elétrica e Eletrônica (Abinee) para a implementação de alguns de seus programas como estágios, trainees, educação executiva e o Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF).
“No atual cenário de desindustrialização vivido por alguns segmentos de infraestrutura, essa parceria com o IEL representa para nós uma importante subsídio para superar gargalos e ganhar competitividade”, destacou o presidente da Abinee, Humberto Barbato.
Nos próximos meses, a entidade pretende iniciar um programa para qualificar seus fornecedores de argila do Piauí. O trabalho será encabeçado pelo IEL, que está articulando a participação de empresas de outros setores consumidores de argila. “Essa era uma demanda já detectada para a qual sabemos que o IEL tem expertise, mas vamos divulgar os outros programas do instituto junto aos nossos associados porque temos certeza de que há interesse em várias parcerias”, frisou Barbato.
O gerente do departamento de Tecnologia e Política Industrial da Abinne, Fabian Yaksic, por exemplo, planeja promover com o IEL workshops sobre inovação em São Paulo e outras cinco capitais. “A idéia é sensibilizar para a importância do tema e apresentar os aspectos centrais relacionados à gestão da inovação, fomento, arcabouço legal, propriedade intelectual e cultura de inovação”, explica Yaksic.
“O protocolo é o primeiro passo para uma ampla colaboração entre o IEL e um importante setor industrial que aglutina diversos segmentos”, destacou o superintendente do IEL, Carlos Cavalcante.
Fonte: IEL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário