quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Acordo de resultados

O IEL, o Sebrae/MG e a Petrobras renovaram o acordo de resultados que têm como principal objetivo capacitar e preparar micro e pequenas empresas para fornecerem produtos e serviços para a cadeia produtiva de petróleo, gás e energia. O documento foi assinado na semana passada, durante evento na Refinaria Gabriel Passos, e prevê o aporte de R$ 1.763.950 pelas três instituições.

As principais metas são aumentar o volume de vendas brutas das micro e pequenas empresas participantes do projeto em 3% até dezembro de 2009 e em 8% até dezembro de 2010 e o número de postos de trabalho em 5% até dezembro de 2009 e em 10% até dezembro 2010.

O Sebrae/MG será o responsável pela capacitação e o IEL pela atualização do diagnóstico da cadeia fornecedora de petróleo e gás, realizado em 2006. Na nova edição haverá também um relatório sobre demandas e oportunidades, segundo explica o coordenador de projetos do IEL, Melquisedec Corradi.

A Simper Parafusos, no mercado há 30 anos, é uma das beneficiárias do acordo. A pequena empresa, que gera 27 empregos diretos, começou fornecendo para uma indústria da cadeia de petróleo e gás. Hoje fornece diretamente para a Petrobras. “A capacitação é um grande benefício porque contribui para a atuação da empresa em todos os mercados”, afirma o diretor da Simper, Márcio Kac.

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL