sexta-feira, 19 de março de 2010

Federação fluminense inicia programa de capacitação empresarial

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e o instituto Euvaldo Lodi do Rio de Janeiro (IEL/RJ), em parceria com a COPPE – Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), está com inscrições abertas para a 14ª edição do Programa de Capacitação Empresarial FIRJAN-IEL/COPPE - Gestão de Negócios e Decisões em Tempo de Transformações.

O programa, que tem início nesta sexta-feira, 19 de março, visa capacitar empresários e dirigentes para que possam enfrentar os desafios das mudanças e a competição acirrada do mundo corporativo. As palestras vão até 9 de julho e serão apresentadas na sede da FIRJAN. Coordenado, ministrado e certificado pela COPPE, o programa de capacitação terá duração de 15 sessões.
Nesta edição, os temas abordados serão Gestão Empresarial (Estratégia, Marketing, Gestão Financeira e Custos, Gestão da Qualidade e Gestão de Pessoas), Gestão da Informação (Sistemas Integrados de Gestão, A Internet e os Negócios, Sistemas de Informação e Planejamento de Operações), Gestão do Conhecimento (Prospectivas e Cenários Tecnológicos, Gestão de Projeto e de Produto, Gestão do Capital Intelectual e Interação Universidade-Empresa).

O curso abrange também outras visões de gerenciamento, como Gestão Ambiental, Ética, Design, Relações Institucionais, Gestão de Mudanças, Sucessão Empresarial e Sócios, Inovação e Linhas de Financiamento, Competitividade e Responsabilidade Social e Relações Trabalhistas.

A metodologia do programa foi desenvolvida a partir de uma pesquisa realizada com 160 empresários, onde foram identificadas as condições ideais no que diz respeito a temas, carga horária e local, fatores determinantes para o sucesso do programa em suas edições anteriores.

Mais informações e inscrições pelos telefones (21) 2563-4187, 2563-4337 e iel@firjan.org.br

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL