sexta-feira, 23 de abril de 2010

IEL de Mato Grosso inscreve para o Desafio Sebrae

Cuiabá – O Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL/MT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) encerram nesta quinta-feira (15/4) as inscrições para o Desafio Sebrae, uma competição em que universitários de todo país se organizam em equipes e testam a capacidade de administrar um negócio. Trata-se de um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa e coloca os estudantes no comando. Para participar, os universitários montam suas equipes com três a cinco participantes. O Desafio Sebrae já tem mais de 85 mil inscritos de todo país.

As estagiárias Flávia Gabriela de Figueiredo e Karen de Jesus Ferreira cursam Administração e, pela primeira vez, vão participar da competição. “Meus amigos já participaram e adoraram a experiência. Por isso resolvi reunir a turma da faculdade para esse desafio. Estou na maior expectativa”, frisou Flávia. “O primeiro desafio é acreditar na gente, em nosso potencial para gerir uma empresa. Estamos otimistas”, revelou Karen.

De acordo com o diretor do IEL/MT, Gustavo de Oliveira, participar de uma disputa em nível nacional é uma oportunidade para conhecer a dinâmica da empresa e verificar a atuação, trabalho em grupo e a tomada de decisões. Além disso, é possível avaliar a atuação do grupo em relação aos demais estados brasileiros. “Para o IEL/MT, ser parceiro do Sebrae é uma honra e a soma de competências. O IEL tem tradição no encaminhamento de estagiários e o Sebrae é referência em empreendedorismo”.

Os integrantes das equipes vencedoras em cada estado recebem um troféu e participação gratuita em um curso do Sebrae. Na etapa nacional, os finalistas ganham notebooks. A equipe vencedora ganha uma viagem internacional para conhecer um grande centro de empreendedorismo.

Mais informações no site http://www.desafio.sebrae.com.br

Fonte: IEL/MT

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL