quinta-feira, 29 de abril de 2010

SENAI e empresas discutem formação para área de jogos digitais

Florianópolis - Representantes de empresas de jogos digitais de todo o país estão reunidos em Florianópolis esta semana para discutir o perfil dos técnicos que atuam na programação do setor. A opinião de profissionais e professores da área ajudará a reformular os cursos técnicos do Serviço de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os encontros do Comitê Técnico Setorial Nacional da área de Tecnologia da Informação são coordenados pelo SENAI/SC.

No início do mês de abril, foi realizada também em Florianópolis a discussão sobre o perfil do técnico de informática. Até o final do ano, o estado sediará ainda os comitês técnicos para as habilitações em Informática para Internet, Redes de Computadores, e Manutenção e Suporte em Informática. Professores do SENAI de seis estados participam dos encontros.

O diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Arruda, avalia a importância de identificar o perfil desejado pelas empresas para os profissionais do setor. “Essa preocupação com as demandas da indústria, aliada à nossa metodologia de educação por competências, que faz o grau de empregabilidade de nossos alunos ser superior a 90%” explica o diretor.

O estado de Santa Catarina foi escolhido para sediar as discussões da área de Tecnologia da Informação em função das experiências acumuladas pelas empresas e instituições de ensino no Estado, afirma o coordenador dos Comitês Técnicos Setoriais Nacionais, Cláudio Geovane Medeiros Álvaro. “A intenção é criar um currículo único para os cursos técnicos de jogos digitais de todas unidades do SENAI, para que haja uniformidade na formação”, avalia o coordenador. A discussão servirá para fortalecer a qualificação de uma área que tem gerado novas oportunidades de emprego, mas que demanda formação específica.

Fonte: FIESC

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL