quarta-feira, 8 de julho de 2009

IEL/CE capacita universitários para estagiar em panificadoras

O Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL/CE) promoveu no início de junho a capacitação de 62 universitários no âmbito do projeto Fornada de Talentos. Os jovens passam agora a integrar o banco de dados da entidade e estão aptos a estagiar nas panificadoras cearenses.

A capacitação foi destinada a estudantes de Nutrição, Publicidade e Propaganda, Administração, Processos Gerenciais, Contabilidade e Economia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Marketing. Os universitários participantes foram divididos em três cursos: Processos produtivos, Organização da operação de vendas e Mapeamento de custos e indicadores de produtividade.

O Fornada de Talentos é uma iniciativa do IEL/CE, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip). É destinado a jovens do ensino médio e nível superior – a partir de 16 anos – que, por meio da prática do estágio em panificadoras cearenses, são inseridos no mundo do trabalho. Desde que foi implementado, em 2003, já colocou mais de 500 estagiários no mercado de trabalho.

Serviço:
Informações: (85) 3421-6516.
Fonte: Portal da FIEC

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL