terça-feira, 4 de agosto de 2009

Encontro discute a nova legislação de estágio em Cuiabá

Em vigor desde setembro de 2008, a nova lei de estágio (Lei Nº 11.788/2008) trouxe inovações significativas para a atividade, considerada uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho. Carga horária limitada a 30 horas semanais, recesso remunerado, maior acompanhamento por parte das instituições de ensino, contratação de estagiário por profissionais liberais são alguns dos principais pontos da nova legislação que regulamenta a prática de estágio.

Para discutir o assunto e proporcionar a troca de experiências, o Instituto Euvaldo Lodi de Mato grosso (IEL/MT) promove, em 13 de agosto, a partir das 13:00h, na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (SENAI/MT), o 1º Encontro Mato-grossense de Estágio. A participação gratuita, é destinada a estudantes, empresários, profissionais liberais, gestores de recursos humanos, representantes de instituições de ensino e demais interessados.

Estão programadas as palestras Uma Visão Prática sobre a Lei de Estágio, com a consultora do IEL Nacional, Maria Lúcia Guimarães de Macedo; Aspectos da Fiscalização Conforme a Nova Lei de Estágio, com o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, Valdiney Antônio de Arruda; O Estágio no Âmbito da Universidade Federal de Mato Grosso, com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Myrian Theresa de Moura Serra, e O Estágio Profissional Supervisionado nos Cursos Técnicos do SENAI/MT, com a coordenadora de Desenvolvimento em Educação Técnica e Tecnológica, Suely Cândida Catharino.

“O objetivo é esclarecer as dúvidas do público a respeito da nova lei de estágio e, principalmente, conscientizá-lo sobre a importância desta atividade que traz grandes oportunidades para o estudante, que tem a chance de se destacar no mercado, e para a empresa, que pode descobrir futuros talentos”, disse a coordenadora de Estágio do IEL/MT, Anelise Waldschimidt. O encontro tem o apoio do SENAI/MT e do IEL Nacional.

Serviço

Mais informações pelos telefones
(65) 3611-1501 , 3611-1659 e 3611-1517.

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL