terça-feira, 25 de agosto de 2009

IEL promove Programa de Qualificação de Fornecedores

O IEL Paraná disponibiliza o Programa IEL Qualificação de Fornecedores (PQF) com o objetivo de promover a qualificação de empresas fornecedoras de produtos e serviços às indústrias âncoras, gerando ganhos de eficiência e produtividade.

Ouça a reportagem em áudio

Para as âncoras, isso significa redução de custos na qualificação de seus fornecedores, melhoria na qualidade, confiança no atendimento, relações confiáveis de longo prazo, monitoramento de requisitos legais em fornecedores e fortalecimento da imagem de empresa como socioambientalmente responsável. Já para os fornecedores, o PQF proporciona modernização da gestão, incremento na competitividade, novos negócios e mercado e qualificação subsidiada.

As empresas participam de consultorias e treinamentos desenvolvidos pelo IEL, Sesi e Senai Paraná em parceria com a Unindus, desenhados por âncoras em áreas como gestão estratégica, comercial e financeira, qualidade, ambiental, responsabilidade social e saúde e segurança no trabalho. O Programa é realizado em quatro etapas: sensibilização, diagnóstico, qualificação e certificação.

O Programa é sucesso em âmbito nacional. Em 2007, participaram do programa 61 empresas-âncora, como Furnas, Vale, Garoto, Petrobras, Oi, Belgo, Aracruz, Bosch e Gerdau, e outras 712 empresas fornecedoras. Mais informações através do e-mail:iel@ielpr.org.br ou pelo telefone (41) 3271-9427.

Assista abaixo o vídeo sobre o PQF

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL