segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

IEL fluminense inscreve para programa de capacitação empresarial

O Instituto Euvaldo Lodi do Rio de Janeiro (IEL/RJ), em parceria com a Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE), está com inscrições abertas para a 14ª edição do Programa de Capacitação Empresarial FIRJAN-IEL/COPPE - Gestão de Negócios e Decisões em Tempo de Transformações. O programa, com início previsto para 19 de março, tem como meta capacitar empresários e dirigentes para que possam enfrentar os desafios das mudanças e competição acirrada.

Coordenado, ministrado e certificado pela COPPE, o programa terá 15 sessões que irão até 9 de julho. Nesta edição, os temas abordados serão Gestão Empresarial (Estratégia, Marketing, Gestão Financeira e Custos, Gestão da Qualidade e Gestão de Pessoas), Gestão da Informação (Sistemas Integrados de Gestão, A Internet e os Negócios, Sistemas de Informação e Planejamento de Operações), Gestão do Conhecimento (Prospectivas e Cenários Tecnológicos, Gestão de Projeto e de Produto, Gestão do Capital Intelectual e Interação Universidade-Empresa).

O curso também abrange outras visões de gerenciamento como Gestão Ambiental, Ética, Design, Relações Institucionais, Gestão de Mudanças, Sucessão Empresarial e Sócios, Inovação e Linhas de Financiamento, Competitividade e Responsabilidade Social e, ainda, Relações Trabalhistas.

O método do programa foi desenvolvido a partir de uma pesquisa realizada com 160 empresários onde foram identificadas as condições ideais relativas a temas, carga horária e local, fatores determinantes para o sucesso do programa em suas edições anteriores.

Mais informações pelos telefones (21) 2563-4187, 2563-4337 e iel@firjan.org.br. Inscrições pelos telefones (21) 2563-4187 e 2563- 4337.

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL