quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mato Grosso do Sul receberá etapa regional do Prêmio Finep de Inovação

A edição deste ano da etapa Centro-Oeste do Prêmio Finep de Inovação será realizada em Mato Grosso do Sul graças a uma parceria do Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso do Sul (IEL/MS), com a coordenação do evento. A realização do evento em Campo Grande foi acertada durante uma reunião entre o superintendente do IEL/MS, Bergson Amarilla, e o coordenador da Região Centro-Oeste do Prêmio Finep, Marco Antônio Motta Nunes. A Finep é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Na ocasião Motta Nunes explicou que no ano passado o prêmio foi realizado em Mato Grosso e no ano retrasado em Goiás. “Como estamos em um sistema de rodízio, nada mais justo que contemplar Mato Grosso do Sul com a realização da edição de 2010”, explicou.

De acordo com ele, em 2009 o estado de Mato Grosso do Sul inscreveu 18 empresas e neste ano o número deverá dobrar. “Ainda estamos na fase de definição de estratégias de divulgação e discussão do regulamento, mas nossa meta é inscrever pelo menos 60 projetos aqui no estado”, explicou.

Segundo o líder de Projetos do IEL/MS, Luís Alberto Borba Pereira, o lançamento deve ocorrer até o fim de abril. “Por enquanto a data não foi definida, mas aproveitamos a reunião para falar do objetivo do Prêmio, condução dos trabalhos e de como será feita a divulgação nas instituições de pesquisa e tecnologia, universidades e empresas que investem em inovação”, disse.

Ele acredita que a realização do prêmio no estado atrairá mais participação das empresas locais. No ano passado 18 empresas sul-mato-grossenses se inscreveram e na edição de 2008 foram apenas oito. “A classificação das empresas locais e o destaque entre os melhores projetos animam os empresários a continuar na disputa até a premiação nacional”, previu.

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL