terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Propriedade intelectual é debatida em curso para jornalistas

A constatação de que 90,2% das patentes concedidas no Brasil se destinam a empresas estrangeiras, segundo dado da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (Ompi), evidencia como a importância econômica e estratégica desse direito ainda é desconhecida pelas empresas brasileiras. Para discutir a relevância desse e outros temas relacionados à propriedade intelectual, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) promove, no dia 22 de março, das 8h30 às 17h00, em São Paulo, o curso Criatividade, Inovação e Propriedade Intelectual – Seminário para Jornalistas.

O curso, que ocorre no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo, é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Vai debater os impactos do direito autoral na economia brasileira e a relação entre a propriedade intelectual e questões estratégicos para o país, como a exploração do petróleo na camada do pré-sal e as Olimpíadas de 2016.

O jornalista e compositor Fernando Brant, o diretor de marketing do Comitê Olímpico Brasileiro, Leonardo Gryner, e o gerente de Informação Técnica e Propriedade Intelectual da Petrobras, Fernando Baratelli Junior, serão alguns dos debatedores do seminário, que terá também especialistas em direito autoral e representantes do IEL e do INPI.

Será entregue aos participantes do curso a publicação Proteção da Criatividade e Inovação - Entendendo a Propriedade Intelectual: Um Guia para Jornalistas, que apresenta conceitos, esclarece dúvidas e traz informações sobre a propriedade intelectual.

A iniciativa se destina a profissionais de redações que cobrem temas econômicos. As vagas são limitadas e haverá processo seletivo. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail imprensa@cni.org.br.

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