terça-feira, 27 de outubro de 2009

IEL assina convênio Projovem Trabalhador

Foi assinado hoje, dia 27, às 15:00h, na sala de reuniões da FIETO – Federação das Indústrias do Tocantins o convênio de parceria e cooperação técnica a ser firmado entre o Instituto Euvaldo Lodi – IEL NR/TO, o Instituto Social Divino Espírito Santo – PRODIVINO e a FIETO. O convênio tem o objetivo de auxiliar o Município dando condições e instrumentos necessários para inserir os jovens beneficiados pelo Projovem Trabalhador no mercado de trabalho. Para atingir as metas de inclusão estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego o crédito a ser liberado será destinado a jovens beneficiados pelo Programa nos Municípios de Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional. A parceria permitirá que os jovens tenham acesso a financiamentos via Banco da Gente. Participam do evento Prefeitos, Secretários, Coordenadores e jovens representantes dos municípios beneficiados pelo Programa. A parceria permitirá que os jovens tenham acesso a financiamentos via Banco da Gente.

Projovem Trabalhador: o Projovem Trabalhador é um programa do governo federal desenvolvido no Tocantins pela Sejuv – Secretaria Estadual da Juventude. Ele irá beneficiar jovens de 18 a 29 anos que estejam regularmente matriculados no ensino médio. Para o Estado, foram disponibilizadas quatro mil vagas em 79 municípios.

Por um período de seis meses os jovens serão qualificados em diversas áreas do conhecimento e receberão uma bolsa auxilio no valor de R$ 100. No término do período de formação, a Sejuv tem a responsabilidade de inserir pelo menos 30% desses beneficiários no mercado de trabalho. As aulas devem ser iniciadas em maio.
O ProJovem Trabalhador é resultado da união dos programas Consórcio Social da Juventude, Primeiro Emprego e Escola de Fábrica. A faixa etária foi ampliada para jovens entre 18 e 29 anos. Anteriormente, os programas atendiam aos jovens de 16 a 24 anos.

IEL: A função do IEL, no referido projeto, é a de qualificar e inserir os jovens dos municípios contemplados no mercado de trabalho para que eles se tornem pequenos empreendedores. Com essa parceria, os jovens vão poder se equipar para atuarem em suas profissões.


N.F Unidade de Comunicação Institucional FIETO

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL