quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Conhecimento compartilhado

Toda a experiência do IEL Minas na elaboração de projetos de inovação será compartilhada com outras quatro federações de indústria. Durante os meses de outubro e novembro, a equipe do Núcleo de Apoio à Inovação do IEL vai ministrar cursos sobre o assunto no Acre, Espírito Santo, Pernambuco e Goiás.


O projeto foi articulado pelo IEL Minas com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e conta com a parceria do IEL de Santa Catarina. Os cursos fazem parte do Programa de Desenvolvimento Territorial com Foco em Coletivos Empresariais – um projeto da CNI em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que tem como objetivo promover a competitividade das empresas nos estados.


Durante uma semana, profissionais ligados à área de inovação vão repassar a metodologia usada pelo IEL na formatação de propostas para envio a órgãos de fomento, um trabalho feito pelo IEL junto a empresas que querem conseguir recursos para desenvolver projetos inovadores.


“Temos uma taxa média de aprovação de 78% junto a órgãos de fomento e financiamento”, explica o gerente do Núcleo de Apoio à Inovação do IEL, Célio Cabral. Neste ano, dos sete projetos elaborados pelo IEL e enviados para a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), quatro foram aprovados totalizando mais de R$ 7 milhões em recursos não-reembolsáveis para as empresas envolvidas.

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL