sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mais facilidades para candidatos a estágio no IEL do Ceará

O Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL/CE) dispõe de uma nova ferramenta para a inclusão de estudantes em seu banco de dados de estágio. Trata-se de um terminal de autoatendimento onde os jovens se cadastrarão para concorrer a vagas compatíveis com seu perfil.

A máquina está instalada na sede do IEL/CE, na sobreloja da sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e pode ser levada para eventos que reúnam estudantes.

Segundo a superintendente do IEL/CE, Vera Ilka Meirelles Sales, a intenção da instituição é que esse seja o primeiro de outros equipamentos semelhantes. "Nossa meta é instalar gradativamente outros terminais de autoatendimento em determinadas faculdades do estado para facilitar ainda mais o acesso dos estudantes às oportunidades de estágio", revela.

Além do cadastro no banco de dados, a nova ferramenta permitirá que os estudantes consultem as vagas de estágio disponíveis no Ceará e tenham acesso a informações e dicas. Atualmente, o IEL/CE coloca à disposição das empresas cearenses um banco de dados com mais de 10 mil currículos de estudantes de todo o estado. A instituição cadastra cerca de 660 jovens por mês.

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL