sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mestres e doutores na empresa

O Sistema Fiemg, por intermédio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/MG), informa que a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), em uma parceira inédita com a FIAT Automóveis S/A - FPT Powertrain Technologies, acaba de lançar o Edital Fapemig 21/2009 - "Programa Estruturador Rede de Inovação Tecnológica – MESTRES E DOUTORES NA EMPRESA", disponibilizando recursos totais de R$ 1,1 milhão provenientes dos dois parceiros.

Serão aceitas propostas submetidas obrigatoriamente por mestres e doutores, individualmente ou associados a Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) ou Instituições Privadas de Inovação Tecnológica (IPIT) sediadas no Estado de Minas Gerais. As empresas serão parceiras do projeto, mas não poderão ser proponentes.

O objetivo do edital é apoiar projetos de inovação em eficiência energética voltados para a área da mobilidade, sendo definidas as seguintes linhas temáticas:

* Linha Temática 1: Energias alternativas e otimização da energia utilizada nos processos industriais de fabricação na área automotiva.

* Linha Temática 2: Simulação e validação aplicadas a motores e transmissões.

* Linha Temática 3: Mecânica aplicada a motopropulsores; fluidodinâmica, lubrificação e combustão.


O.B.S.: O Anexo I do Edital lista os temas de cada linha.

PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS: 16 de Novembro de 2009.

Clique aqui para a leitura do Edital.

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL