quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Instituto Euvaldo Lodi do Ceará apresenta projeto para o setor de confecções

O Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL/CE), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), apresentará nesta quinta-feira (14/1), às 17h00, na sede da Federação da Indústria do Estado do Ceará (FIEC), o projeto de Promoção Comercial voltado para o setor de confecções. A iniciativa, que faz parte de um programa nacional do MDIC e é realizado no Ceará pelo IEL, visa apoiar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas para aumentar a competitividade e promover sua inserção comercial em novos mercados.

Segundo a analista de mercado do IEL/CE, Ana Cristina Macena, o trabalho pretende ter a participação de cerca de 30 empresários sindicalizados para atividades de treinamento, pesquisa de mercado e elaboração de plano de marketing. As atividades serão realizadas nas salas de aula do IEL/CE, FIEC e, eventualmente, nas empresas participantes. “A capacitação durará 12 meses e apesar do cronograma poderá sofrer modificações de acordo com as necessidades das empresas”, explicou Ana Cristina Macena.

Neste primeiro encontro de sensibilização e adesão serão repassados aos empresários todos os benefícios da participação no projeto. Posteriormente serão definidos os dias e horários em que os treinamentos serão ministrados.

O segmento de confecções é o último a iniciar o projeto de Promoção Comercial do MDIC/IEL no estado. Além dele, os setores de cosméticos, perfumaria e saneantes, sorvetes, redes de dormir, cerâmica vermelha e laticínios estão em desenvolvimento. No total, o programa pretende alcançar 120 micro e pequenas indústrias no Ceará.
Mais informações pelos telefones (85) 3421-6502 e 3421-6503.


Fonte: IEL-CE

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL