quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal obteve vagas para cerca de 5 mil estagiários

O Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL/DF) colocou, em 2009, cerca de 5 mil novos estagiários de nível médio e superior em diversas empresas. O número é considerado muito bom, levando-se em conta o impacto da nova Lei de Estágio, que provocou a queda de 70% das ofertas de estágio nos primeiros quatro meses de vigência.

Nesse período o IEL/DF adotou algumas medidas como visitas a empresas e faculdades, atendimento aos alunos e palestras para esclarecer dúvidas e ajudar na adequação das empresas e instituições às novas regras de contratação estabelecidas pelo governo.

Para a coordenadora de estágios do IEL/DF, Erika Caetano, a lei só trouxe vantagens para os alunos. “Apesar da queda nas vagas, os estudantes tiveram motivos para comemorar porque obtiveram vantagens e benefícios como recesso remunerado, auxílio-transporte, bolsa-auxílio e mais tempo para os estudos devido à redução na jornada de estágio”, disse.

De janeiro a novembro de 2009, em comparação com 2008, houve aumento de 19,02% nas contratações para o nível superior. Para os alunos de nível médio a redução foi de 1,64%. Ao longo do ano, foram realizados cerca de 20 mil novos cadastros, dos quais 13.642 de nível superior, 5.347 para nível médio e 663 para cursos técnicos. Além disso, foram firmados cerca de 250 contratos com novas empresas e outros 43 com instituições de ensino.


Fonte: Agência CNI

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL