terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Instituto Euvaldo Lodi realiza programa de educação executiva

Pela primeira vez o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) traz especialistas em gestão empresarial reconhecidos internacionalmente para ministrarem um curso de educação executiva no Brasil. Os professores George Day e James Thompson, da Wharton School, dos Estados Unidos, participam do Programa Estratégias para Inovação em Novos Mercados, que será realizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, de 8 a 10 de abril próximo.

Dificuldade em sustentar o crescimento, distinção entre inovação de grande e pequeno porte, uso da visão periférica para identificar oportunidades e ameaças, dificuldades e riscos envolvidos no planejamento de inovações estão entre os assuntos abordados no curso. “Nesse programa serão tratados três grandes temas: estratégias para o mercado global, desafios gerenciais e inovação e internacionalização”, complementa a analista do IEL Julieta Costa Cunha.

Como o programa Estratégia e Inovação nos Negócios, oferecido anualmente pelo IEL nos Estados Unidos, o curso no Brasil terá aulas expositivas baseadas em estudos de caso, com trabalhos e discussões sobre temas que compreendem novos conceitos e práticas de gestão empresarial voltados para a inovação. Haverá tradução simultânea durante as aulas e eventos relacionados e material didático em português.

O professor George Day é professor de Marketing e co-diretor do Centro Mack de Inovação Tecnológica na Wharton School e diretor da Associação Americana de Marketing e da Fundação de Pesquisas de Biociências e Educação. James Thompson é diretor-adjunto da Wharton Entrepreneurial Programs e co-fundador e diretor da Wharton Societal Wealth Program.

As inscrições para o Programa Estratégias para Inovação em Novos Mercados estão abertas e podem ser feitas no site www.iel.org.br.

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL