segunda-feira, 7 de junho de 2010

É preciso conhecer bem o perfil da empresa

Fonte: Jornal do Brasil

Assim como os cursos de capacitação tem peso na avaliação do funcionário, a educação e modo de conduta também estão sendo levados em conta no momento de uma promoção, é o que garante a consultora Waleska Farias.

– A competência e o desempenho sempre pesam na hora da promoção. No entanto, a conduta comportamental também é avaliada neste momento. Por isso, é importante que a pessoa tenha um comportamento adequado. Nada de fazer fofocas, falar mal do colega de trabalho. Falar alto, não respeitar a opinião do outro e tecer comentários os quais possam comprometer a imagem dos colegas é imperdoável – garante.

Para a especialista, toda empresa deveria fornecer ao futuro colaborador, o que ela espera do novo funcionário e como ele deve se comportar, incluindo a vestimenta.

– Desta forma a pessoa sabe exatamente como deve proceder e relacionar-se no ambiente de trabalho – orienta Waleska Farias.

Regras que ajudam

Para tornar o ambiente mais saudável na organização, Waleska sugere alguns procedimentos, como conhecer o perfil da empresa e respeitar a hierarquia. Ser amigo de todos e confidente de poucos. Proximidade física não necessariamente sugere um nível amplo de confidencialidade entre os colegas do trabalho.

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL