terça-feira, 1 de junho de 2010

Estagiários no Serviço Público

Correio Braziliense

O aumento das vagas e a boa remuneração atraem cada vez mais estagiários ao serviço público. Especialistas em recursos humanos afirmam que a entrada deles nas repartições oxigena o ambiente e leva novas ideias às diferentes categorias.Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os grandes polos de atração. Quase todos os estagiários do país trabalham em algum órgão público nessas localidades. E os resultados, segundo Ricardo Romeiro, coordenador nacional do programa de estágios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), são os melhores possíveis.Romeiro explica que os empregadores finalmente descobriam o estágio não pode mais ser visto como algo só operacional ou só administrativo. “A cada dia que passa, o gestor percebe que colocar estagiário para tirar cópia é perda de tempo”, justifica.
Essa mudança de cultura tem contribuído para formar novos empreendedores. Se, por um lado, uma parte dos ex-estagiários opta por seguir a carreira pública, outra parcela significativa arregaça as mangas e vai à luta. De acordo com o representante do IEL, 12% dos estagiários estão abrindo seus próprios negócios depois que concluem o programa em empresas ou órgãos públicos. Para Romeiro, isso prova que o estagiário não quer mais só arranjar um emprego. “As oportunidades estão em todas as partes, seja no funcionalismo ou na iniciativa privada”, reforça.

O IEL oferece vagas em diversos setores, entre eles o público. Para se cadastrar e concorrer à vagas de estágio acesse o portal do Mundo IEL. O IEL estágio também está no orkut, facebook e twitter, fique por dentro de dicas, vagas e notícias relevantes para o estagiário.

Nenhum comentário:

CNI | SESI | SENAI | IEL